sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Revelação da música erudita realiza concerto em São José


O pianista Aleyson Scopel, considerado uma revelação da nova geração da música erudita brasileira, é a atração da próxima apresentação do projeto Villa-Lobos, que acontece dia 16 de outubro no Espaço Mário Covas, às 18 horas. O projeto é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e a Sociedade de Cultura e Educação Musical (Socem).

Seu currículo inclui apresentações como solista e recitalista, em países das Américas, Ásia e Europa. Aleyson foi solista de várias orquestras nacionais e estrangeiras, entre as quais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, da New England Conservatory Symphony Orchestra e da Springfield Symphony Orchestra.

O pianista foi premiado várias vezes em concursos tradicionais, tanto no Brasil como no Exterior. Em 2008 foi o único representante latino americano selecionado para o prestigiado Concurso Rubinstein, em Israel. Em 2009 foi premiado na Austrália e neste ano lançou seu primeiro CD, que leva o nome de ‘Ao vivo na Sala Cecília Meireles’.

Ingressos: Os ingressos para a apresentação do dia 16 de outubro custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada para estudantes, idosos acima de 60 anos e professores, todos com comprovante), e poderão ser adquiridos no local.

A FCCR e a Socem realizam, respectivamente, no dia 6 de novembro e 4 de dezembro, as duas últimas apresentações do ano do projeto: Trio de Soprano/Contralto/Piano – Adriana Clis (mezzo), Gabriela Pace (soprano) e Gilberto Tinnetti (piano); e o vencedor do Concurso Art Livre (solo de piano).

Serviço: Espaço Mário Covas – Praça Afonso Pena, 29, Centro. Mais informações: 3924-7315.

Nenhum comentário: