sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cabaret del Rinoceronte: Dias 19, 20 e 21 de agosto, no CET


Temporada Popular de Teatro do CET
Todas as sextas, sábados e domingos do mês de agosto,
Horário: sexta e sábado ás 21h00 e no domingo ás 20h00
Ingressos: R$10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)

Observação: quem tem direito à meia entrada:
Pessoas com deficiência, idoso, professores, alunos de teatro e classe teatral

Dias 19, 20 e 21 de agosto
Espetáculo: Cabaret del Rinoceronte
Grupo: Grupo Teatro do Rinoceronte

ENDEREÇO
Avenida Olivo Gomes, 100, Santana
Referência: Entrada pelo Parque da Cidade
Informações: 12 3924-7300
email: cet@fccr.org.br
Site: www.fccr.org.br

Ficha Técnica:
Elenco:
Adriano Alves
Angélica Mauren
Carlos Rosa
Lucilene Dias
Ralf Stanley
Ricardo Verissimo
Rômulo Scarinni
Patrícia Beghetto
Direção geral: Carlos Rosa
Direção assistênte: Ralf Stanley
Direção de produção: Lucilene Dias
Direção musical: Adriano Alves

Sinopse: Cabaret Del Rinoceronte é um espetáculo feito para bares e cafés, composto por quadros cômicos inspirados no vaudeville tradicional. O espetáculo busca uma relação sem barreiras com o espectador, onde, com bom humor, discute-se temas polêmicos como sexo, política e religião. Ao entrar no local de apresentação a platéia já tem a sensação de estar num cabaré bem tradicional. O espetáculo inicia com um número de abertura com um toque kitsch. A partir daí o grotesco e o nonsense tomam conta da cena. Tangos, xotes e blues entrecortam os quadros que são amarrados por um Mestre de Cerimônias, que conduz o espectador numa viagem ora cômica, ora musical.

Histórico do grupo:
O grupo TEATRO DO RINOCERONTE nasceu em 2004. Desde a sua origem, o grupo se interessou pela comédia. O primeiro trabalho foi “O Pedido de Casamento – Primeiro Tratamento”, espetáculo que estreou na mostra “Almas Abaixo de Zero”, evento promovido pelo CAC Walmor Chagas para homenagear o autor russo Anton Pavlovitch Tchekhov, no centenário de sua morte. Em 2005 o espetáculo foi selecionado para a “Mostra Tchekhov”, promovido pelo SESC São José dos Campos. Durante a pesquisa deste espetáculo o grupo encantou-se com o vaudeville e esse encontro passou a nortear trabalho do grupo.
Em 2008 o grupo montou um novo vaudeville de Tchekhov, “O Jubileu”. Esse espetáculo teve o apoio do Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e participou da Mostra Ademar Guerra em Indaiatuba, com ótimo retorno de público e crítica.
Em 2009 o grupo começou a pesquisa do trabalho atual “Cabaret Del Rinoceronte”, que estreou em setembro de 2010. Esse espetáculo aprofunda os estudos na linguagem do vaudeville, incorporando elementos do teatro épico e trás textos inéditos do próprio grupo.

Nenhum comentário: