Programação TEATRO PELA VIDA:
Dia 30 de Abril e 1° de Maio (quarta e quinta-feira) - 20h30 – ‘Toda Nudez Será Castigada’, de Nelson Rodrigues e direção de Claudio Mendel. A peça conta a história de amor do rico viúvo Herculano e da prostituta Geni, que se apaixona pelo filho deste, Serginho. Partindo do presente, toda a ação se resume a um grande flashback da narrativa de Geni, que, no início da peça, já cometeu o suicídio. No texto, a história é contada em retrospectiva pela voz gravada de Geni. A atual montagem da Cia Teatro da Cidade, porém, rompe com o espaço cênico e traz o espectador para dentro das cenas.
Dia 2 de maio (sexta-feira) – 20h30 – ‘Os Metrancas’, direção, criação e interpretação de Marcio Douglas e Vander Palma. S
how de humor composto de números cômicos onde os comediantes expõem sua visão "metranca" sobre os temas comuns do cotidiano do ser-humano comum. Amor, sexo, violência, religião, sexo, sexo... são alguns dos temas.
Dia 3 de Maio (sábado) – 16h - ‘Sarau Poético-lítero-musical’, organização da artista Bê Galvão, artistas e público poderão declamar poemas, apresentar esquetes, performances ou dança, cantar, ou expressar qualquer outra obra artística. Haverá uma vitrola para quem quiser levar e ouvir seu vinil.
20h30 - ‘Velhus Causus’, da Cia. de Teatro Velhus Novatus, com direção de Wangy Alves e dramaturgia de Donizetti. Enquanto aguarda o retorno de Dona Lurdinha, que esteve muito doente no hospital, Sabino reúne os amigos e prepara uma festa para recebê-la. Durante o tempo que antecede a chegada de sua mulher, Sabino e os amigos vão relembrando velhas histórias assombradas e velhos causos caipiras.
Dia 4 de Maio (domingo) – 16h -
‘Sacra Folia’, da Cia Balaio das Artes, da obra de Luis Alberto de Abreu e direção de Roberval Rodolfo. A Sagrada Família, perseguida por Herodes e seus soldados, se perde em fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil. A perseguição continua em solo nacional e a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de João Teité e Matias Cão, dois tipos populares que vivem em pé de guerra pela recompensa final em livrar a Família Santa de Herodes e levá-la sã e salva para a Belém.
20h30 – ‘Precisa-se de um Mané’, da La Cascata Cia Cômica, criação e atuação de Marcio Douglas. O palhaço Mané, um simpático pateta, consegue uma vaga para trabalhar em um restaurante. Sua missão é simples: que o cliente seja bem atendido! Para isso contará com a ajuda de alguém do público e será o garçom e o cozinheiro provocando uma sucessão de confusões e trapalhadas. O espetáculo é livre e tem como princípio de reflexão a gentileza, pois o trabalho é pautado no jogo entre palhaço e espectador e na graça deste encontro.
SERVIÇO:
TEATRO PELA VIDA –
Quando: de 30/abril a 4/maio (sempre às 20h30 e sábado e domingo também às 16h)
Onde: Centro de Estudos Teatrais (CET), Fundação Cultural Cassiano Ricardo, entrada pelo Parque da Cidade.
Preço: R$ 5,00 (ingresso único).
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário